Nuvem Cinza e Ovelha Negra

O Mau-humor Bem humorado.

quarta-feira, outubro 25, 2006

Aula Chata

Com meus passos vagarosos, eu volto do intervalo na faculdade e me sento na primeira carteira. Examino meus colegas, todos aparentemente felizes, falando alto e rindo, até que chega Ele. Vestindo uma blusa social vermelha com a manga dobrada na altura do cotovelo e calça jeans, chega Elias, Ele, o professor de Processo Civil a quem internamente apelidei de "Elias Maluco".

Elias Maluco então descansa sua pasta de cor preta em cima da mesa, a abre e retira uma apostila datilografada, que contém todas as suas maldades maquinadas perversamente contra nós, pobre e indefesos alunos. Começa então a ditar:

-"A Competência..."

Nesse momento, como se uma magia fosse lançada contra mim, a vida se esvai de meus olhos e tudo que eu ouço é um "blá, blá, blá" incessante. Concentro-me em tudo desimportante, exceto no que Ele fala. A porta, os meus colegas, tudo! Então, numa tentativa de recuperar minha concentração na aula, ponho meus olhos sob a face do professor. Aquele cabelo parecendo a peruca do Zacarias, aqueles pés de galinha, aquele sorriso maquiavélico...

Novamente, sou lançado numa hipnóse profunda, em que tudo que ouço não passa de um "blá, blá, blá", e tudo o que consigo fazer é anuir com a cabeça, num movimento para cima e para baixo. Quando então sou acordado de meu transe.

- Gabriel!
- Presente.

Acabou a aula.
Levanto-me e, a passos vagarosos, dirijo-me ao ponto de ônibus.