Nuvem Cinza e Ovelha Negra

O Mau-humor Bem humorado.

quinta-feira, agosto 10, 2006

Pipocas ou Balas?


Durante algum tempo eu tive a pretensão de abordar temas mais sérios, como política, espiritualidade, etc. Seria de fato um ato muita pretensão minha. Voltarei a fazer o que eu faço de melhor: troça do cotidiano e da vida.

Pipocas ou Balas?

Entretenimento quando se tem vinte anos não é tão simples quanto parece. Não pela falta de opções, ao contrário, existem tantas que o problema é se decidir, afinal, aos vinte anos todos são duros e catinguentos e não é possível fazer tudo que se quer. Essa semana, por exemplo, a minha indecisão era quanto ir a uma rave na sexta feira, entornar o caneco, ficar louco e bater o cabelo (com licensa de Las Bibas from Vizcaya), ou ir ao cinema no sábado a noite, comer uma pizza em ótima companhia e dar uns pegas básicos, que, assim como a rave, teria um after e só terminaria no domingo.

Colocando tudo na Balança:

- Na Rave eu me divertiria horrores, muito intensamente e teria a sensação de querer mais. No outro programa eu também me divertiria, mas mais tranquilamente, porém seria ótimo e também teria a sensação de querer mais.

- Na Rave eu iria gastar demais, teria que me virar sozinho pra arrumar a condução, afinal, elas acontecem tão afastadas da cidade (porque será?), sem mencionar a entrada, as bebidas, e o crédito que eu tenho que por no meu celular pra chamar um táxi depois. Cinema seria mais tranquilo, eu iria caminhando, racharia as despesas da pizza depois, não estaria tão acabado depois a ponto de precisar de um táxi para voltar ao conforto de meu lar (mesmo porque, o after do cinema acontece em ambientes mais confortáveis).

- Rave? depois eu estaria morto, meu domingo seria mais um dia inútil, sofreria de tristeza por não me sobrar alternativa ou dinheiro para fazer algo que não seja assistir Faustão e Fantástico. O Cinema seria mais frutífero. Digamos que eu estaria morto do mesmo jeito, mas pelo menos eu teria a alternativa de passar um ótimo domingo, sem passar pela deprimente experiência de ver televisão.

Bom, eu fico com a pipoca. Estranho optar dessa forma... Antes eu escolheria a rave sem pensar duas vezes.
Será que é sinal de amadurecimento?